Os 5 Melhores Doramas Coreanos para Assistir Atualmente

Doramas coreanos

Juntamente a onda do kpop, os doramas também passaram a dominar o mercado cinematográfico mundial, principalmente no Ocidente. Para os que são leigos no assunto, doramas denominam as famosas séries asiáticas, popularizados principalmente pela Coreia do Sul, Japão, China e Tailândia. Com qualidade de produção semelhante as novelas brasileiras e roteiros de novelas mexicanas, O fato é que a fama dos doramas já ultrapassou o continente asiático e tem crescido cada vez mais no Brasil.

Em uma pesquisa recente foi descoberto que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome esse conteúdo. Perdendo apenas para a Malásia e para a Tailândia. Por esse motivo, na lista você vai encontrar os cinco melhores doramas coreanos para assistir atualmente.

5. Pousando no Amor (2019)

Personagens do doramas pousando no amor

E se eu te contasse que uma herdeira rica fica presa no olho de um furacão enquanto praticava paraquedismo e é acidentalmente levada para a Coréia do Norte onde é ajudada por um oficial do exercito, você diria que é loucura, certo? Pois então, é exatamente isso que acontece em Pousando no Amor. Com um toque de romance e humor, apesar dos acontecimetos fantasiosos, esse dorama foi um dos melhores produzidos no ano de 2019. E não é para menos, já que o elenco conta grandes nomes do ramo, como Son Ye Jin e Hyun Bin, nos papéis da herdadeira Yoon Se Ri e do capitão Lee Jeonghyeok.

Sinopse: Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Lá, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.

Onde assistir: Netflix & DramaFansubs

4. Flor do Mal (2020)

O suspense de flower of evil

Nem tudo que parece realmente é! Esse é aquele dorama que vai te fazer fritar até o seu último neurônio. São tantas reviravoltas e revelações na trama que você acaba esquecendo até mesmo de respirar. O dorama tem uma pegada de drama, suspense e investigação policial, o que torna tudo ainda mais eletrizante.

Sinopse: Baek Hee Sung (Lee Joon Ki) interpreta um artesão habilidoso, pai de família e marido ideal. Por meio de seu estúdio, Hee Sung ganha muito dinheiro e torna-se um homem bem sucedido. A princípio, o personagem aparenta ser um homem simples e satisfeito em ajudar com as tarefas domésticas. Entretanto, ele não demonstra emoções – sejam elas positivas ou negativas. No seu interior, Hee Sung esconde segredos obscuros aos quais não deseja revelá-los a sua esposa. Sua esposa, Cha Ji Won (Moon Chae Won) é uma detetive de homicídios que ama a carreira profissional. Ji Won é muito curiosa e demonstra muita empolgação ao resolver os casos de injustiças. Assim sendo, ao conhecer as atrocidades do psicopata (seu marido), ela mergulha cada vez mais a fim de descobrir o mistério, e aos poucos percebe que o psicopata está bem próximo dela.

Onde assistir: Viki Rakuten, DramaFansubs

3. Moon Lovers (2016)

O dorama de época Moon Lovers

Para quem quer se aventurar em meio aos doramas de época, Moon Lovers é sem dúvida alguma uma das melhores opções. A produção impressiona não só pelo roteiro, mas também pelos belos cenários que nos levam direto para uma das maiores disnatias do Oriente. Além disso, o elenco da obra é de tirar o fôlego e entrega atuações sensacionais.

Sinopse: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo se passa no início dos anos de regime Goryeo. Hae Soo (IU), uma menina de 25 anos de idade, da era moderna que foi transportada de volta para a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre príncipes da Casa de Wang. Lá, ela se apaixona por Wang So (Lee Joong-gi), aquele que faz as outras pessoas tremerem de medo.

Onde assistir: Viki Rakuten, DramaFansubs

2. Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

O melhor dorama de 2020

Considerado por muitos como um dos melhores doramas do ano de 2020, Tudo bem não ser normal realmente faz jus esse título. Quebrando alguns do tabus da sociedade coreana e deixando de lado uam trama focada em romance, o dorama impressiona ao abordar temas importantes, principalmente os relacionados a saúde mental.

Sinopse: Tudo Bem Não Ser Normal conta a história de Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim), um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para amar, e Go Moon Young (Ye-ji Seo), uma sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social e nunca conheceu o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro.

Onde assistir: Netflix e DramaFansubs

1. Vincenzo (2021)

Vincenza conquistou muito o público

O dorama mais atualmente comentado não poderia ficar dessa lista. Vincenzo é um dorama que conquistou toda a nação de dorameiros e também conquistou público que não curtia muito o gênero. O dorama entrega elenco, direção e roteiro, o que deixa bem explicado a razão pelo qual ele faz tanto sucesso.

Sinopse: Ao visitar sua terra natal, um advogado coreano que trabalha para a máfia italiana se envolve numa batalha contra um poderoso conglomerado. E faz justiça a seu modo.

Onde assistir: Netflix, DramaFansubs

E aí, depois de tanta opção boa para escolher, por que não tentar se aventurar no mundo dos doramas? Garanto que você não vai se arrepender. 😉